Ituiutaba: veículos fumacê têm trabalhado em locais estratégicos pela cidade

Nossos Municípios

Os trabalhos têm sido orientados pelos levantamentos realizados por toda cidade, tendo os números de notificações e casos como foco do trabalho

Mesmo com o mês de maio estando abaixo da média no número de notificações com relação aos anos anteriores, todo cuidado é indicado, já que o mosquito, que transmitia apenas a dengue, agora também é o responsável pela disseminação de outras duas doenças perigosas, como a Febre do Chikungunya e o Zika Vírus.

Foto: Ascom Ituiutaba
Foto: Ascom Ituiutaba

Segundo o último levantamento da Vigilância Epidemiológica em maio, até o momento foram registradas 180 notificações para dengue e 20 notificações para o Zíka Vírus. E, apesar de os números serem menores do que os dos dois últimos anos, é necessária atenção redobrada, já que o mesmo está muito além do que o Ministério da Saúde, preconiza.

Hoje, para auxiliar no trabalho mais pesado contra o Aedes, além das campanhas de conscientização e de trabalhos de informação, estão em ação os veículos de UBV pesado, Fumacê, mais os trabalhos com o UBV costais, para fazerem os bloqueios nos locais com maior incidência de notificações e focos.

Ascom Ituiutaba