Uberlândia: atendimento a pacientes diabéticos será retomado no bairro Patrimônio

Nossos Municípios

As obras de manutenção, reforma e ampliação do Centro Municipal de Atenção ao Diabetes (CMAD), no bairro Patrimônio, serão entregues esta semana. Com a ampliação da estrutura e melhor aproveitamento do espaço disponível, será possível ampliar o atendimento aos usuários, oferecendo atendimentos específicos, que antes a unidade não oferecia, como a sala de curativos, por questão de cuidado com o pé diabético.

Devido ao retorno para a sede própria, o atendimento de curativos (seringas, insulina e fitas de exame) que havia sido transferido temporariamente para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Tibery será interrompido a partir de amanhã (4). A entrega de insumos, que estava acontecendo no Anexo I, também será interrompida na quinta-feira (5) após às12h. Ambos os serviços serão retomados na segunda-feira (9), no prédio do CMAD, no bairro Patrimônio. “Essa reforma foi necessária para oferecer mais qualidade de trabalho para os servidores e segurança para os pacientes que precisam controlar a diabetes”, segundo Analice Neres, diretora de Redes de Atenção à Saúde.

Foto: Secom PMU
Foto: Secom PMU

Os reparos são parte das ações de melhorias da rede de saúde promovidas pela Prefeitura Municipal de Uberlândia para oferecer um serviço com mais qualidade e agilidade aos usuários e foram viabilizados com recursos do município por intermédio da Empresa Municipal de Apoio e Manutenção (EMAM). O prédio não passava por manutenção há 10 anos, a estrutura atendia em média 700 pessoas por mês.

Algumas colunas e vigas e a rede elétrica e hidráulica precisaram ser refeitas para maior segurança de quem vai frequentar o local. No local, também foram melhoradas a acessibilidade, além da construção de abrigo para o lixo hospitalar e sala de expurgo (sala destinada à limpeza, desinfecção e guarda dos materiais).

Secom PMU