Goleiros disputam título e troféu individual na Copa Amvap 2013.

Notícias AMVAP Notícias em Destaque

 

Na reta fina da Copa AMVAP, maior competição regional de futebol Amador, as equipes de Canápolis e Prata disputam pelo segundo ano consecutivo, a premiação de goleiro menos vazado, além do título de campeão.

O duelo final, previsto para o dia 04 de agosto, vai revelar não só o melhor time, mas também os jogadores destaques da competição.

Na categoria, Goleiro Menos Vazado, concorrem ao título, o jovem Luís Fernando Andrade Silveira, da equipe de Canápolis, com 19 gols sofridos em 15 jogos com média de 1,266; e do time de Prata, Reginaldo Lopes da Silva, com 18 gols, em 16 jogos e média de 1,125.

Aos 21 anos, Luís Fernando Andrade Silveira disputa pela primeira vez a Copa Amvap. Animado e cheio de confiança com a final, o goleiro que já foi Campeão Amador da terceira e segunda divisão de Uberlândia pelo Jardim Brasília, já atuou no Uberlândia Esportes em 2010 onde disputou a Taça Minas Gerais; dois Campeonatos Mineiros da Terceira divisão pelo CAP-Clube Atlético Portal de Uberlândia; participou da terceira divisão do Goiano-Sub 23 em 2012. Atualmente está na primeira divisão do amador de Uberlândia pelo Nova Aliança e disputa a Copa Amvap pelo Canápolis.

foto (1)

Com tantos títulos e competência de sobra, o goleiro está otimista com a vitória da equipe na competição. “Chegar a final é uma sensação muito boa e ser reconhecido como o melhor goleiro, melhor ainda, pois a visibilidade que a Copa Amvap oferece para quem faz do futebol uma profissão séria, é excelente. Tenho certeza que este ano, o time de Canápolis, vai sair com a taça na mão e que um dia, chegarei a elite do futebol, projetado pelo amador” disse o goleiro de Canápolis.

Campeão pela Copa Amvap no ano passado pela equipe de Prata, Reginaldo Lopes da Silva, carrega o título de goleiro menos vazado e pretende mantê-lo este ano. Determinado e tranquilo, é elogiado não só  pela  torcida, mas também pelos colegas e direção do time. A  boa atuação e  competência dentro de campo, é fruto de amor ao futebol e também de experiência dentro de campo. Titular absoluto do time da Pratense desde 1998, defende a equipe há 9 anos. Campeão da Copa AMVAP em 2012, o goleiro também foi Campeão na Copa da Amizade entre Brasil e Paraguai e vice, no Campeonato Minas/São Paulo, em Campina Verde em 2010, 2011 e 2012.

image

A final da Copa Amvap para Reginaldo é cheia de expectativas e otimismo. “É uma disputa difícil, cheia de bons jogadores da região e novos talentos, mas espero junto com todos os jogadores pratenses, fazer uma boa atuação, conquistar o bicampeonato e ser considerado o melhor. A final da Copa Amvap promete!”, disse a muralha da equipe de Prata.

A performance dos dois goleiros e das equipes da final da Copa Amvap, poderá ser conferida  de pertinho, neste  domingo, 28 de julho, às 15:30, no Estádio Coronel de Paula Gouveia, na cidade de Canápolis,  onde acontece o primeiro jogo do duelo entre Canápolis e Pratense.

 

Por Fabiene Silva