Capinópolis: reserva ambiental recebe equipe para limpeza e manutenção

Nossos Municípios

Muito lixo e objetos que empossa água foram retirados da Reserva Ambiental, antiga Horta Municipal, na divisa entre os bairros Florêncio e São João, em Capinópolis. A ação faz parte de um trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Capinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a coordenadora de Vigilância em Saúde, Maria Nazaré Costa, os moradores da região devem se conscientizar da importância em não jogar lixo naquele local, pois os mais prejudicados são os próprios moradores. “Os vizinhos devem vigiar os vizinhos e até mesmo informar à Polícia sobre pessoas que jogam lixo naquele local”, disse.

Na Reserva Ambiental, foi feito um assero próximo à cerca, no corredor ao lado do Ginásio Danilo Vaz, além da retirada de material jogado por alguns moradores da região.

Foto: Ascom Capinópolis
Foto: Ascom Capinópolis

No antigo prédio do Matadouro Municipal também foi feito uma limpeza gera, eliminando os possíveis criadouros do mosquito.

Outro local que preocupa a SMS é quanto ao Centro de Convenções, onde quando acontecem as festas, fica muito lixo jogado do lado de fora, e a maioria são pratinhos ou copos, que são os grandes vilões na proliferação do mosquito Aedes Aegytpi. “Já levei ao conhecimento dos setores responsáveis pelo Centro de Convenções para ver com carinho essa situação, e que em outros locais onde acontecem eventos ou festas, os responsáveis estejam atentos a essa limpeza após o evento ter sido encerrado”, avalia.

Para a secretária municipal de Saúde, Simone Dantas, o projeto que está sendo desenvolvido pela Vigilância em Saúde, tem tido um resultado muito bom, onde a equipes de outras secretarias também participam, sempre com a direção da SMS. “Quero parabenizar a Nazaré pelo trabalho bem como o apoio das equipes do Luiz Mais e Valdemar, pois juntos estamos agindo em benefício da comunidade, e é esse o papel da Prefeitura”, disse.

Ascom Capinópolis