Uberlândia orienta 150 famílias pré-selecionadas para o Residencial Monte Hebron

Nossos Municípios

A Secretaria Municipal de Habitação realizou na tarde desta segunda-feira (15), no auditório do Centro Administrativo Municipal, a quinta reunião de orientação aos sorteados do Residencial Monte Hebron. Esta é a segunda das oito etapas do processo de entrega das casas do Programa Minha Casa Minha Vida, faixa I, que teve início com o sorteio promovido em 5 de dezembro do ano passado.

Aproximadamente 150 famílias pré-selecionadas foram chamadas para a entrega e conferência de documentos junto à Secretaria Municipal de Habitação. “Nossa intenção é reduzir o déficit habitacional em nossa cidade. Em nosso cadastro temos cerca de 30 mil famílias à espera da casa própria e desde 2013 estamos trabalhando para entregar até o final deste ano 10 mil moradias.”, destacou o prefeito Gilmar Machado.

Na véspera de completar 100 anos, Aparecida Narcisa da Silva vive a expectativa de morar pela primeira vez em uma casa própria. Há 60 anos em Uberlândia ela afirma que sempre dependeu das outras pessoas e cansou de morar de favor. Agora, pela primeira vez Aparecida poderá arrumar a casa do jeito que ela sempre quis. “Preciso de uma casinha. Sofri muito na casa dos outros, já passei por muita humilhação. Vou fazer na casa tudo do meu jeito, e a primeira coisa será colocar um fogão a lenha na varanda”, revelou.

Quem também espera pela mudança é a copeira Ana Paula Silva. Aos 31 anos ela terá a oportunidade de conseguir a casa própria para morar com os cinco filhos, sendo um deles deficiente. Em razão disso, ela abriu mão do apartamento sorteado no Córrego do Óleo para tentar concorrer a uma casa, com mais facilidade de acesso para o filho. Além de sorteada, Ana Paula tem o privilégio de ver de perto a construção das casa por trabalhar como copeira servindo os operários do projeto.

Foto: Secom PMU
Foto: Secom PMU

“Percorro a obra inteira servindo lanches e é uma sensação muito boa ver que uma das casas que está sendo erguida será minha. Antes de ser contemplada no sorteio, eu passava olhando e admirando as casas pensando que um dia eu poderia morar ali. Agora fui abençoada com uma delas”, disse Ana Paula.

Segundo o secretário municipal de Habitação, Delfino Rodrigues, foram estipulados prazos para todas as etapas. “Explicamos o passo a passo do processo e determinamos os prazos para que a entrega das chaves ocorra em junho ou julho deste ano“

O empreendimento Residencial Monte Hebron compreende duas mil casas em construção na região oeste de Uberlândia. Após as reuniões, os selecionados terão cinco dias úteis para se inscrever ou atualizar o Cadastro Único (CadÚnico), em qualquer unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade.Após essa ação, a Caixa Econômica Federal vai conferir os dados de cada sorteado para encaminhá-los à etapa de entrevista. Posteriormente haverá o sorteio dos endereços, a assinatura dos contratos e a entrega das chaves.

Secom PMU