Presidente Dilma inaugura fábrica da Ambev em Uberlândia

Nossos Municípios

A presidente da República, Dilma Rousseff, e o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, ao lado do prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, participaram da inauguração oficial da unidade da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) na cidade, que foi marcada por discursos de otimismo e ações para superar o momento de crise. O alerta ao problema do Zika vírus, transmitido pelo mesmo mosquito que transmite a dengue, também foi alvo de todos os discursos. O presidente da Ambev anunciou uma campanha que irá envolver todas as unidades e fornecedores da empresa no país para conter a proliferação do mosquito e eliminar focos.

A cerimônia foi na manhã desta quinta-feira (04), na sede da empresa, e também contou com a presença dos ministros Armando Monteiro, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), e Miguel Rossetto, do Trabalho e Previdência, além de prefeitos da região, deputados, vereadores e empresários.

Antes da solenidade, Dilma, Pimentel e Gilmar Machado fizeram um tour pela unidade, que ocupa uma área de 1,3 milhão de m² e tem capacidade para produzir seis milhões de hectolitros de cerveja por ano. Ao todo, a Ambev emprega em Uberlândia 480 funcionários. “Temos um sonho que é unir as pessoas para um mundo melhor e essa fábrica simboliza isso. O investimento aqui é grande e reforça a parceria com os nossos governantes. Acreditamos no Brasil, por isso investimos no país pensando no curto e longo prazo. Acordamos todos os dias para deixar um legado, que vai muito além dos resultados financeiros que planejamos”, disse o presidente da Ambev, Bernardo Paiva.

Foto: Secom PMU
Foto: Secom PMU

Em seu discurso, Dilma falou sobre o atual cenário e destacou a confiança da Ambev ao investir em mais uma unidade. “A decisão da Ambev ao escolher Uberlândia para se instalar é bem-vinda, pois reafirma e consolida o papel regional do Triângulo Mineiro, que já é importante para o país e vem se firmando como um centro industrial, pecuário, agrícola. Mineiro é um povo trabalhador e essa unidade da Ambev é prova disso. A empresa sabe que a dificuldade que estamos passando é momentânea e por acreditar na retomada do crescimento, também colherá seus resultados. A Ambev mostra confiança no futuro do nosso país”, destacou a presidente.

O prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, agradeceu a presença de Dilma nesse momento importante que destaca o avanço da cidade com a inauguração oficial da Ambev, que gera emprego e contribui para movimentar a economia do município. “Quero agradecer à nossa presidente Dilma que destinou recursos para construir a terceira estação de captação de água na cidade, a maior obra do século do município. Estamos trabalhando e através de parcerias crescemos; o esforço para o progresso é contínuo, como nosso empenho e apoio ao prefeito de Uberaba para trazer a planta de amônia para a região. Hoje é um dia de orgulho, pois a Ambev é uma empresa sustentável que atua sem causar danos ao meio ambiente. Vamos vencer as dificuldades com trabalho e parcerias, pois acreditamos no país”, enfatizou o prefeito.

O governador também ressaltou o ânimo e o empenho dos mineiros em ajudar o país a crescer. “É um dia para celebrar, pois é um momento importante do setor privado em Uberlândia. Mostra a confiança e a competência que os mineiros têm, pois mineiro significa trabalhador. Toda vez que a senhora [Dilma] se sentir incomodada com o clima de pessimismo no Brasil, passe por Minas Gerais. Aqui enfrentamos a crise, como disse o prefeito Gilmar Machado, com trabalho, empenho e dedicação. Assim, não há crise que vença”, reforçou Pimentel.

Foto: Secom PMU
Foto: Secom PMU

Recepção calorosa

Assim que chegou ao aeroporto de Uberlândia, a presidente Dilma Rousseff foi recepcionada por uma multidão que a aguardava do lado de fora, numa área reservada. Acompanhada do governador Fernando Pimentel e do prefeito Gilmar Machado, Dilma fez questão de se aproximar, cumprimentou populares e até tirou fotos. Em seguida, seguiu de helicóptero para a fábrica da Ambev.

Ambev em Uberlândia

A unidade recebeu investimento de R$ 770 milhões e mais de nove mil pessoas trabalharam para a construção da sede, que tem capacidade para produzir seis milhões de hectolitros de cerveja por ano. A unidade de Uberlândia é a única cervejaria da Ambev no Brasil que produz a marca Budweiser em garrafa de vidro retornável de 1 litro. A filial também fabrica as marcas Skol, Brahma, Antarctica e Antarctica Sub Zero em garrafas de vidro retornáveis e em lata.

Com três linhas de produção, a operação da Ambev em Uberlândia abastece os mercados de Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e São Paulo. Além de Uberlândia, a Ambev tem mais três unidades em Minas Gerais, nas cidades de Juatuba, Contagem e Sete Lagoas.

Secom PMU