Santa Vitória: Academia da Saúde entrará em atividade este mês

Nossos Municípios

A Academia da Saúde, inaugurada em maio do ano passado, integra o leque de equipamentos públicos do município, que objetivam contribuir com a promoção da saúde da população, através de atividades específicas e com os cuidados de profissionais capacitados.

No polo “Paulo Cabral de Lima”, instalado no Complexo Esportivo do Jardim Planalto, o cidadão contará com espaço próprio para o desenvolvimento de práticas corporais, integrativas e complementares, artísticas e culturais, atividades físicas variadas, promoção da alimentação saudável, educação em saúde e mobilização da comunidade, levando-se em consideração a abordagem integral do indivíduo em seu contexto social, familiar e cultural. “A nossa ideia é que esse local possa transformar a qualidade de vida dos moradores. Além de um espaço de convivência, vai ser um incentivo para as pessoas praticarem exercícios com orientação de um profissional, mas sem ter custo nenhum por isso”, disse o prefeito Genesinho.

Foto: Ascom Santa Vitória
Foto: Ascom Santa Vitória

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Sandra Barbosa, as atividades propostas da Academia da Saúde são: caminhadas, zumba, ginástica localizada, circuitos de exercícios e aeróbica.

É importante lembrar que os polos são espaços da Atenção Básica e compõem a Rede de Atenção à Saúde. Assim, ampliam a produção do cuidado aos usuários, e considera a abordagem integral do indivíduo em seu contexto social, familiar e cultural, em consonância com a Política Nacional de Atenção Básica. O polo é vinculado a um Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e/ou a uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

As atividades serão iniciadas na segunda quinzena de fevereiro. Inscrições e maiores informações no PSF de referência do cidadão.

Ascom Santa Vitória