Programa de Aquisição de Alimentos: Municípios têm até 60 dias para confirmar interesse em executar modalidade

Notícias Gerais

Prefeituras de 53 Municípios que aderiram ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) já podem confirmar os limites e metas para a execução da modalidade de Compra com Doação Simultânea em 2015. O prazo termina em 60 dias, segundo informações do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Os gestores que tiverem interesse em executar a modalidade devem se manifestar por meio da aceitação das metas sugeridas pelo órgão. Além disso, devem preencher as informações para a elaboração do plano operacional no Sistema Informatizado do Programa de Aquisição de Alimentos (SISPAA).

Ilustrativa
Ilustrativa

“Após o cadastramento do plano no sistema e sua aprovação pelo MDS, deverá ser elaborada uma proposta de participação na qual são cadastrados os agricultores, as entidades que receberão os produtos e os alimentos que serão adquiridos. Depois, os agricultores receberão os cartões bancários para que as operações de aquisição e distribuição de alimentos possam começar”, explicou a diretora de Apoio à Aquisição e à Comercialização da Produção Familiar do MDS, Denise Reif Kroeff.

Sobre a modalidade

Na modalidade de Compra com Doação Simultânea, os produtos adquiridos são adquiridos dos agricultores familiares e doados às entidades da rede de Assistência Social. Também fazem parte do destino os restaurantes populares, cozinhas comunitárias e bancos de alimentos.

Agência CNM