Tupaciguara: Conselho de Patrimônio Histórico e Paróquia Nossa Senhora da Abadia se unem para restaurar a Igreja do Rosário

Nossos Municípios

Uma grande demanda dos católicos e também da atual administração municipal é a restauração da Igreja Nossa Senhora do Rosário que fica no bairro Bom Sucesso.

Fechada há quase dois anos, por problemas estruturais, a Igreja é o templo mais antigo erigido na cidade e é tombado por Lei Municipal.

Desde o ano passado, o Conselho Municipal de Patrimônio Histórico tem se reunido com representantes da Paróquia Nossa Senhora da Abadia, com o objetivo de encontrar solução que atenda de forma eficiente esse problema que se arrasta por mais de 6 anos. A igreja precisa de uma urgente manutenção e de reparos em grande parte de sua estrutura.

Foto: Ascom Tupaciguara
Foto: Ascom Tupaciguara

Segundo o Diretor da Divisão de Memória e Patrimônio Histórico, o jornalista Nelson Tavares, existe um grande desejo por parte da administração municipal e também da Igreja de começar este trabalho o mais rápido possível. “Estamos somando esforços. Nosso vigário, o Padre William, e pessoas da comunidade católica estão muito empenhados, assim como a Prefeita Edilamar e Secretária da Cultura Rosália Prudente. Infelizmente, não temos todos os recursos financeiros para arcar com as despesas e precisamos contar com o apoio da comunidade. Para isso, estamos disponibilizando uma conta bancária, que é do Fundo de proteção do Patrimônio Cultural para que as pessoas possam doar verbas para as obras. Aqueles que quiseram doar materiais de construção também são bem vindos e podem procurar a secretaria da Paróquia para isso”, disse Nelson Tavares.

A conta para fazer a doação, que é normatizada pela Lei nº 200/2010 e regulamentada pelo Decreto 1.012/2010 é  C/C nº 184/7 – Agência 0158 – Op. 006

Ascom Tupaciguara